Barra de Menus

Translate - Traducir

12/04/2012

Promessas Políticas



~~~⊰✶⊱~~⊰✵⊱~~⊰✴⊱~~⊰❄⊱~~⊰❉⊱~~⊰❆⊱~~~

Andando pela noite escura e gelada

Caminhando sozinho pela estrada

O vento soprando em minha direção

E esfriando meu coração


Penso em tudo o que poderia ser feito

Neste esquecido caminho estreito

Não sou o único a andar por aqui

Uma família humilde sofre ali



Uma cena perfeita para lágrimas derramar

Eu poderia sentar e chorar

Mas não posso, tenho que continuar a caminhar

Se eu parar não haverá ninguém para me empurrar


A tristeza a muitos vai consumindo

Enquanto pelo caminho vou seguindo

Pessoas suas últimas forças gastando

Suas esperanças se esgotando


Tentei correr para agonias não ver

Nada além de uma visão avassaladora para me entreter

Um cemitério lotado para se esconder

Uma igreja humilde para quem crer


Pedir comida de quem fome está a passar

Ou bebida de quem não tem água para tomar

Eu poderia me hospedar na casa de quem não tem onde morar

Talvez me alegrar com os que estão a chorar


Não posso continuar neste lugar

Preciso me apressar para uma luz pegar

E quando voltar conseguirei iluminar

O caminho dos que não sabem onde pisar

Onde está a luz? Preciso saber

Se andar pelo deserto será que vou ver?

Talvez em algum buraco, minha mão vou estender

Talvez só a encontre depois de muitos assuntos entender


Por todos os lugares já andei

E a luz não encontrei

Já sei, ela está escondida

Entre palavras fingidas

Fizeram promessas, prometeram ajudar

Todos estenderam as mãos

Para num lugar alto os colocar

É lá que irei procurar


Chegou a hora de cobrar

A luz do povo procurar

Já chega de enganar

E nosso dinheiro roubar

Você disse que era honesto

E onde está sua honestidade?

Usou da nossa bondade

Para alimentar sua vaidade

Onde está o investimento que prometeu?

Guardou o dinheiro para você e nos esqueceu?

O dinheiro que era nosso, você veio nos obrigar

A em forma de impostos te entregar

O povo não precisa de você, está a atrapalhar

Enquanto impostos vai arrecadar

Famílias necessidade irão passar

Você enganou a todos para este cargo conquistar

Enquanto roupas de marca vai comprar

Os pobres suas roupas estão a costurar

Enquanto seus filhos têm boa educação

Os pobres estudam em papeis de pão

Enquanto sua geladeira está cheia

Os necessitados sonham com o arroz e feijão na mesa

Enquanto você se reúne com seus amigos corruptos para papear

O dia inteiro o pobre trabalha para a família sustentar

Em nada você está a ajudar

Só está a atrapalhar

Tirando o pouco que ganhamos

Para a sua carteira engordar


Eis que chegou o momento de lutar

Contra os políticos que estão a roubar

Sua corrupção é alimentação para minha ira

Você pode correr, mas não pode se esconder da minha mira

~~~⊰✶⊱~~⊰✵⊱~~⊰✴⊱~~⊰❄⊱~~⊰❉⊱~~⊰❆⊱~~~


Veja também:

Catástrofes
Acontecem
Avenida
Corrupção
Combater A
Corrupção

2 comentários:

  1. Este poema é muito bom, é melhor que o outro que curiosamente tem mais visitas que este, mas não vai demorar muito para este ganhar destaque aqui no blog, o problema é que há muitos poemas excelentes, todos com potencial de ficar em destaque, mas diante do cenário político atual acredito que este irá se destacar :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o poema ou blog, isto nos incentiva a continuar o trabalho =)