Barra de Menus

Translate - Traducir

07/05/2012

Um Lugar Para Chegar



~~~⊰ღ⊱~~⊰♥⊱~~⊰♡⊱~~⊰❤⊱~~⊰ಌ⊱~~⊰ஜ⊱~~~

Acontecimentos que confundem o meu ser

Me deixando sem saber o que fazer

Como proceder, qual rumo tomar

Obstáculos que surgem para me barrar

Cada passo que dou

Sem saber onde estou

Me deixa a sensação de estar

No mesmo lugar

Ando para a direita



Mas parece a esquerda

Estou perdido

A vida perde o sentido

Quando não sabemos qual passo dar


Eu olho para frente

Nada diferente

Como olhar para trás

Se o dia amanhece diferente

Não consigo enxergar

Por mais que tente alguma coisa mudar

Os resultados continuam a desanimar


Finalmente descobri para onde ir

A vida ganha sentido quando há um lugar

Em que desejamos chegar

Focamos nossas idéias no objetivo

Como a polícia foca o fugitivo

Conseguimos descobrir

Que nosso sentimento

Tem envolvimento

Com o nosso agir


Eu pensava qual rumo tomar

Mas nada parecia mudar

Quando soube o que fazer

As dúvidas começaram desaparecer


O segredo está em saber para onde ir

E com base nisto começar a agir

Pensamentos positivos vão surgir

E os bons resultados existir


Quando soube onde chegar

Meu ânimo começou a mudar

Com alegria e inspiração

Comecei a trabalhar

Novas pessoas conheci

Que me estenderam a mão

Compartilhamos informação

Coisas raras que não

Se encontra em qualquer lugar

O sucesso de todos enchergar

Me enche de inspiração

Para o melhor dar


Quanto mais caminhamos

Mais nos distanciamos

Daqueles que nos ajudaram

A tão longe chegar

Coisas acontecem para desanimar

Crises surgem para atrapalhar

Por mais que nos esforcemos para resolver

Nada parece mudar

Não sabemos o que fazer

Um turbilhão de coisas

É lançado em nossa mão

E não demente de nossa decisão

Temos que acatar


Uma decisão errada a se tomar

Faz o desânimo voltar

Me vejo na mesma situação

Sem saber qual passo dar

Qual direção

Tendo a crise vencer

Mas sem solução

O que fazer?

Lembro-me das experiências adquiridas

Das situações vividas

Percebo que a crise

É só um desafio à vencer

Uma pequena reprize

Que nos faz crescer


E assim vai a vida cheia de superação

Temos o direito de reclamar

Quando nada funcionar

Mas nada acontece por acaso

Como diz o ditado

Tudo tem um motivo para acontecer

O importante é vencer


Obstáculos para superar

Desafios para vencer

Podem nos desanimar

Ou nos fortalecer

~~~⊰ღ⊱~~⊰♥⊱~~⊰♡⊱~~⊰❤⊱~~⊰ಌ⊱~~⊰ஜ⊱~~~


Veja também:

Não Adianta Reclamar
O Segredo É Enfrentar
Liberte-se Do Que
Te Prende
Em Meio A
Lágrimas

2 comentários:

  1. Muitas vezes me senti num verdadeiro labirinto, Versus. Parecia que todos os caminhos não me levavam a lugar nenhum. Até que resolvi tomar as rédeas da minha vida e purificar meus pensamentos, buscar mais a Deus e pedi a Ele uma chance e uma direção, eu estava na Alemanha e vi que aquela terra, repleta de corações frios e indiferentes, não era para mim não.

    Ali não era o meu lugar. Voltei para o Brasil e mandei tudo às favas, tb voltei a estudar e me reencontrei com a minha profissão. Depóis sofri com o lance de amor.

    Eu me desiludi a tal ponto que decidi tb deixar pra lá. Hoje me sinto livre. Não busco mais nada, estou em paz e findou-se a ansiedade. É bom descansar em Jesus, viu? Bom fim de semana pra ti. Beijos

    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Olá Scarlet :D

    Nossos sentimentos estão sempre se enquadrando com nossa realidade, tudo o que acontece à nossa volta acaba gerando sentimentos diversos, nossos pensamentos estão nisso tudo, e nosso agir fica na maioria das vezes preso aos nossos sentimentos.

    Quando resolvemos mudar nosso agir, buscar novos horizontes, nossos sentimentos mudam e se adaptam à nova realidade :)

    Você fez bem sim eu se desprender de tudo o que te deixava mal, mas não devemos evitar novos horizontes por receio de voltar a sofrer né?

    É só se atentar para aquilo que realmente nos proporciona um bem estar, e evitar tudo o que traz energias ruins ;)

    Beijos e ótima semana pra ti :D

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o poema ou blog, isto nos incentiva a continuar o trabalho =)