Barra de Menus

Translate - Traducir

09/05/2012

E Quando Não Se Tem Inspiração?



~~~⊰☆⊱~~⊰★⊱~~⊰✧⊱~~⊰✦⊱~~⊰✯⊱~~⊰✮⊱~~~

O que fazer quando não se tem inspiração?

Pego minha caneta para um poema escrever

Mas só vejo escuridão

Na minha mente até então

Abro a janela do meu quarto

Para alguma coisa ver

Mas está tudo parado

Nada a se mexer

As plantas do meu jardim

Cultivam o silêncio

Não há nada no capim

Nem um corrodêncio


Subo na laje para as estrelas observar

Uma, duas, três. . . Começo a contar

Na esperança de uma ideia ter

Algo à escrever


O frio da noite gelada

Congela minha alma

Poucas estrelas no céu a brilhar

Fecho os olhos para a noite sentir

No frio não consigo pensar

As ideais estão a fugir


Ponho Aerosmith para tocar

E assim me alegrar

Angel é o nome da canção

Que desperta a audição

Viajo pela constelação

Da minha imaginação


Uma nuvem começa a aparecer

E a noite escurecer

Já não vejo estrelas brilhar

Somente a lua se esconder


Com caderno e caneta na mão

Levanto para buscar inspiração

Andando e a todo o canto olhando

Em busca de algum movimento encontrar

O tempo vai passando

Enquanto estou a procurar

Um movimento, um sinal, um lugar

Onde eu possa me inspirar

Nada estou vendo

Por aqui se movendo


Em outro lugar vou procurar

Quem sabe eu possa achar

Uma luz enfim

Para iluminar

O meu jardim

Quem sabe exista um lugar

Onde eu possa deitar

E sentir tudo assim

Calmo, agitado, frio, quente

Sonho realizado finalmente


Sei que existe um lugar

Além do luar

Com um belo jardim

Cheirando Jasmim

A mais bela flor para tocar

Ela será meu amuleto, minha proteção

Que sempre levarei no coração


Finalmente reencontrei minha inspiração

Que me guia pela escuridão

Até que eu possa encontrar

A mais bela flor para abraçar

Sob o luar

~~~⊰☆⊱~~⊰★⊱~~⊰✧⊱~~⊰✦⊱~~⊰✯⊱~~⊰✮⊱~~~


Veja também:

A Investida
Do Mal
Cada Estrela
Uma História
Ao Redor Da
Fogueira

2 comentários:

  1. gostei do poema, me ajudou a achar meu lugar de inspiração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)

      Que bom que o poema lhe foi útil :)

      Obrigado pela visita e comentário, volte sempre :)

      Excluir

Deixe sua opinião sobre o poema ou blog, isto nos incentiva a continuar o trabalho =)